Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
17/11/2020

Máscaras PFF2 oferecem maior proteção?


As máscaras PFF2 se tornaram o modelo mais procurado no mercado de EPIs em 2020, devido ao seu alto potencial de filtragem de substâncias. Todos os modelos PFF já oferecem um nível superior de filtragem do que as máscaras comuns e por isso tem sido utilizadas como medida de proteção contra o Coronavírus. 

Mas por que a máscara PFF2 oferece uma proteção superior às demais?
Confira a seguir. 

PFF significa Peça Facial Filtrante, este modelo de respirador filtra e descontamina o ar  durante a troca gasosa na respiração do usuário. Cada nível dos modelos de respiradores oferecem uma proteção contra partículas aerossóis. 

No caso da PFF2, ela mantém um potencial de filtragem superior à 95% tanto de aerossóis mecanicamente quanto termicamente gerados e contra agentes biológicos, sendo essa sua característica mais relevante atualmente. 

Seu fator de proteção contra microorganismos menores que 0,5 µm é o que a torna mais eficiente contra a contaminação por Coronavírus. Já que vírus podem ser transmitidos por gotículas de fluidos ou por aerossóis e este modelo de máscara tem alto potencial de filtragem , a PFF2 oferece maior proteção que outros modelos no mercado. 

Este respirador também contém 4 camadas de proteção com gramatura mais espessa que as máscaras comuns - 40g/m² até 100g/m²- e adição de elemento filtrante de 65g/m² que contém fibras mais entrelaçadas e espaços menores que permitem a troca gasosa mas retém microorganismos impedindo a contaminação.