26/02/2021
Máscaras descartáveis com 3 camadas são melhores?

Mas como saber qual a quantidade correta de camadas é suficiente para a proteção? Confira a seguir.
A máscara descartável com camada Tripla de proteção tem sido a mais indicada pelos médicos. Além da composição do tecido conter fibras com filtragem superior às máscaras de tecido, ela possui um filtro antibacteriano superior a 97% de retenção às partículas e evita o contágio total por gotículas de fluidos corporais e aéreos.
A quantidade de camadas ideal é de três, considerando que a sua camada interna deve ser composta por material de alto teor filtrante, e as outras duas camadas compostas por TNT sintético, não estéril, não inflamável e impermeável para evitar a contaminação por fluidos e umidade.
Diferente das máscaras de tecido, que geralmente possuem apenas duas camadas, as máscaras descartáveis com três, evitam a passagem de partículas microbacterianas e a contaminação por gotículas tanto do usuário da máscara, quanto de pessoas externas de contato próximo.
As 3 camadas de proteção garantem que as partículas de fluidos ficarão retidas entre as fibras da máscara e não terão contato com o organismo.
Escolher a máscara descartável com tripla camada de proteção pode garantir aos usuários maior segurança e evitar o contágio, já que esta possui um índice de filtragem superior a 90% (EFB > 90%). Além de ser uma opção de baixo custo, é certificada pela Anvisa e indicada para prevenção de transmissão de doenças respiratórias e outros contaminantes.
A Life Protect disponibiliza máscaras descartáveis com 3 camadas de proteção. Agora que você sabe mais a respeito da quantidade de camadas, adquira já a sua. Proteja-se!
Outras categorias