Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
22/03/2021

Governo começa a distribuir máscaras para usuários de ônibus em Goiânia

Segundo o Jornal O Popular, os usuários do sistema de transporte coletivo de Goiânia vão passar a receber nesta sexta-feira (19) máscaras do tipo PFF2 (nomenclatura também conhecida como N95) distribuídas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A entrega faz parte das medidas anunciadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que estará nesta sexta-feira (18) no Terminal Bandeiras, para o combate da pandemia. 

Ao todo, serão 200 mil máscaras. A primeira remessa é de 10 mil unidades que serão doadas aos usuários nos terminais de ônibus da região metropolitana. Porém, especialistas alertam que o tipo e uso adequados são fundamentais para evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19. 

As máscaras N95/ PFF2 são recomendadas por especialistas como as mais eficazes no combate à pandemia da Covid-19. Já há países, como França e Alemanha, que proibem outros modelos, como os de tecido, em ambientes fechados. O modelo, que é usado profissionalmente, oferece uma eficácia de até 94% no bloqueio dos aerossóis, que são as partículas de ar que podem conter o coronavírus (Sars-CoV-2). No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a recomendar o uso desta máscara nos aeroportos, além daquelas do tipo cirúrgicas, encontradas comumente em farmácias.
  
Veja no Instagram, e leia a matéria completa no O POPULAR www.opopular.com.br