Utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
26/02/2021

Empresas aéreas proíbem embarque de passageiros com alguns tipos de máscaras: Confira quais!

Seguindo as recomendações das entidades como a Internacional Air Transport Association e a Organização Mundial de Saúde (OMS) as companhias aéreas irão restringir o embarque de passageiros com uso específico de máscaras. 

A decisão foi tomada devido à comprovação de variantes (cepas) mais agressivas do Coronavírus sob a necessidade de medidas de segurança mais rígidas durante embarques e desembarques.
 
Algumas empresas como Lufthansa, Air France e Alitalia já aderiram às novas medidas e agora também a companhia aérea Latam, proibirá a partir do dia 1º de Março o uso de alguns modelos de máscaras. 

Confira a seguir quais modelos serão proibidos:
  • Lenços, bandanas de pano ou echarpes (que não possuem a função de máscara)
  • Protetores bucais; 
  • Máscaras ou respiradores com válvulas (incluindo PFF2/N95 e PFF3)

E os modelos aceitos para embarque: 
  • máscaras cirúrgicas sem válvulas
  •  PFF2 (KN95) sem válvulas; 
  • PFF3 (N95) sem válvulas; 
  • Máscaras de pano sem válvulas. 

A proibição é decorrente do baixo índice de filtragem das válvulas nesses modelos de máscaras, para garantir a segurança de todos os passageiros e funcionários das companhias. 

É importante ficar atento às novas diretrizes, já que passageiros podem ser impedidos de embarcar com máscaras não liberadas e serão orientados a substituí-las imediatamente.


Vai viajar em breve e quer estar preparado para qualquer urgência? Adquira o modelo de máscaras permitido pelas companhias aéreas!